sexta-feira, 19 de agosto de 2011


POEMA DE RENUNCIA


Passarás por minha vida sem saber que passaste,
Passarás em silêncio por meu amor, e ao passar,
Fingirei um sorriso, como um doce contraste
Da dor de quererte... e jamais saberás!


Sonharei com o néctar virginal de tua frente;
Sonharei com teus olhos de esmeraldas do mar;
Sonharei com teus lábios desesperadamente;
Sonharei com teus beijos... e jamais saberás!


Se passas com outro que te diga ao ouvido
Essas frases que ninguém como eu te dirás;
Afogando pra sempre meu amor inadvertido,
Te amarei como nunca... e jamais saberás!


Te amarei em silêncio, como algo inacessível,
Como um sonho que nunca vou realizar;
E o sereno perfume de meu amor impossível
Perfumará teus cabelos... e jamais saberás!


E se um dia uma lágrima denuncia meu tormento
- o tormento infinito que te devo ocultar –
Te direi sorridente: Não foi nada... terá sido o vento.
Enxugarei a lágrima... e jamais saberás!
Ass: FBorghess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário